quinta-feira, 10 de março de 2016

Top 3 - Filmes da semana

O Pequeno Príncipe


Quem se encantou com o livro do Pequeno Príncipe, vai ficar ainda mais apaixonado pelo filme. Uma história focada em valores e o que realmente vale a pena. 
Muito original e bem produzido. Contando duas histórias paralelas. A personagem principal, que é a menininha e o velho aviador com a sua lembrança do Pequeno Príncipe.
A menininha acaba de se mudar para a cidade do aviador com sua mãe, que tem um "plano" de vida pra ela conseguir entrar numa escola muito boa e rígida. Esquecendo que tem uma criança e não um robô. 
Logo, a menininha conhece o velho aviador, que é rejeitado pela vizinhança por ser "estranho" e sonhador. 
Ele começa a enviar aviões de papel com a história de um Príncipe que vivi num planeta bem distante e pequeno, que é apaixonado por uma rosa e que tem uma Raposa como amiga.
Ela fica curiosa com todo aquele mundo, com todas aquelas possibilidades. Uma amizade pura começa a nascer ali, o senhor logo cativa a criança, ensinando coisas que a mãe esqueceu, mas ele nunca iria esquecer, embora fosse grande, ele trazia no coração a criança que foi. 



















Peter Pan - A Origem



Eu cresci imaginando como seria a história do menino que nunca cresce. Como ele foi parar na Terra do Nunca... Se tinha pais e por que ele não crescia... Quem nunca se perguntou isso???
Peter Pan, é abandonado num orfanato pela sua mãe quando bebê. Um dia essa instituição é invadida por piratas durante a guerra, e esses homens, levaram as crianças para a Terra do Nunca, para trabalharem em minas, pegando pó de fada pro Barba Negra. Ele usava esse pó pra ter vida eterna e ser jovem.
Peter nasceu do amor de uma fada com um rei humano. Dizia a lenda, que esse menino um dia voltaria e salvaria seu povo. Seria reconhecido por ter o poder de voar e ter a forma de menino. Peter, queria encontrar sua mãe e saber por que o abandonou, ele não sabia de nada, teve que caminhar bastante pra conseguir essas respostas e saber quem ele é.




















A Bruxa


Um filme de terror, mas não esperem muito. Conta a história de uma família muito religiosa, que são expulsos da vila que vivem e vão para uma fazenda afastada, cercada de florestas. O filme reuni muitas simbologias ligadas ao terror, como o corvo, a floresta, um bode, a religião e as crianças que conseguem ver o que os adultos não vêem. Os momentos mais chamativos, é quando o bebê é roubado e usado num ritual de magia, depois, quando o garoto desaparece e volta possuído e possivelmente abusado. A obsessão do pai pela religião e o jeito estranho da filha mais velha. E a "coisa" macabra é que todos esses acontecimentos ocorrem quando ela está por perto, sempre expressando ódio e pedindo perdão. E carrega aquela coisa de que não sabe o que está acontecendo. É um filme cômico ou sinistro, nada de muito assustador.



















Nenhum comentário: