terça-feira, 29 de setembro de 2015

Parei no tempo e ele continuou

Eu parei no tempo
Mas a correnteza dos rios continuam
Nada espera
Assim como a natureza é perfeita
Não deviam os seres humanos também ser?

Eu tive medo
E a noite chegou
Com ela veio as estrelas
Que clarearam minha estrada

Eu perdi a fé
E você pegou minhas mãos
Me fez tocar o céu

Por quanto tempo vale estar no paraíso?
Quanto tempo dura a dor?

Estacionei aqui
Mas os números no calendário mudam todos os dias

Como encontrar coragem pra continuar? 
Como acreditar num mundo onde todos vão te ferir?
Pessoas se vestem de animais selvagens

Qual o sentido?
E se tudo fosse amor?
Seria só perfume

Eu tive medo
Mas suportei
Quantas noites em claro
Quantas lágrimas

Eu só queria acreditar
Que nesse lindo mundo
Ainda exista amor
Ainda exista amor pra recomeçar
Ainda exista pessoas de verdade




Uma Nova Chance Para AMAR




A dica de filme pra essa semana é Uma nova chance para amar.
O marido de Nikki morre afogado durante uma viagem que eles fazem para o México. Ela fica arrasada e se isola no seu mundo.
Depois de 5 anos, ela vai levar sua filha pra pegar o avião e resolve visitar um dos museus que sempre ia com seu esposo. E lá ela é surpreendida!!! Ela vê um homem muuuito parecido com o falecido. E ela não mede esforços para conseguir conhecer esse homem. Ele é um professor de Artes. Logo ela contrata ele para lhe dar aulas e assim começa um romance com o homem que não é seu marido mas é.
Uma linda história! A vida, algumas vezes, é generosa com as pessoas e dá o sopro pra que consigamos encontrar paz e viver tranquilo e plenamente. Se ela não pode te dar exatamente aquilo que você quer, ela vai arrumar algo que vai te fazer mais feliz e mais preenchida. Deus é tão bom, que ele tira algo da sua vida e minutos depois coloca algo muito maior. Vale a pena chorar, vale a pena sofrer, porque o que vem depois é grandioso demais. Quando você está com razão ele te presenteia e não te deixa sofrer por muito tempo.
















domingo, 27 de setembro de 2015

Eclipse total da Lua!!! Hoje tem!!!

Hoje teremos o privilégio de assistir ao eclipse lunar total ao mesmo tempo que uma super lua, fenômeno que deve se repetir somente em 2033. A última vez que aconteceu foi há mais de 30 anos.
As superluas acontecem porque a órbita do nosso satélite natural não é redonda - ela é elíptica. Isso chama Perigeu, a Lua fica bem perto da Terra. Vamos ter a impressão que ela está 30% mais brilhante e 14% maior do que o normal.
O eclipse lunar total ocorre quando a Lua passa pela sombra que nosso planeta projeta a partir da luz que recebe do Sol. O efeito fica visível quando o satélite natural entra na região central e escura da sombra, chamada umbra. A cor vermelha é o resultado da influência dos raios de luz.
Umas 22 horas a Lua começará a ser encoberta pela cor vermelha, "Lua de Sangue".
Por volta das 23 horas, ela estará completamente eclipsada e só deve voltar ao normal por volta da 1 hora da madrugada.



Foto: NASA


Foto: NASA



Foto em tempo real. Minhas imagens.



Foto em tempo real. Minhas imagens.




sábado, 26 de setembro de 2015

Antes eu queria...

"Antes eu queria um corpo bonito. 
Hoje eu só quero um corpo saudável. 
Antes eu queria uma vida de sucesso. 
Hoje eu só quero uma vida normal. 
Antes eu queria um carro zero.
Hoje se eu conseguir ir andando tá ótimo.
Antes eu reclamava da comida.
Hoje eu agradeço pelas refeições.
Antes eu reclamava da minha casa.
Hoje ela parece um Palácio.
Antes reclamava por tomar um remédio ruim.
Hoje eu tomo o que for preciso sem reclamar.
Antes eu queria engravidar.
Hoje eu quero ser mãe. 

Antes eu queria um namorado.
Hoje eu quero apenas amar alguém plenamente, intensamente e infinitamente.
Antes reclamava das minhas cicatrizes.
Hoje elas são marcas de um milagre.
Antes estudava demais e queria férias que durassem 2 anos.
Hoje fazem uns 2 anos que me afastei de tudo.
Falamos e fazemos muitas coisas sem pensar. Afinal, somos humanos e isso tudo é natural. Mas quando vc chega no abismo, quando a morte chega perto, tudo o que vc deseja é mais uma chance. Percebe que precisa mesmo de tão pouco pra viver. Que muita coisa que desejou ou conseguiu não faz a minima diferença. Mas quem seu coração cativou. Quem amou e por quem foi amado. Nessas horas, quando sua vida não tem mais tanto valor, o que permanece é o amor. O que fica são as lembranças de como vc viveu.
A gente nem sempre colhe o que planta. E nem sempre cada um tem o que merece. Que mal eu fiz? À quem eu causei tanto sofrimento? As coisas não funcionam assim...
Aprendi que cada um tem o que precisa.
E que nunca é tarde pra se aprender mais. Sempre há tempo pra mudar o caminho. E mesmo quando estamos no caminho certo, as vezes não enxergamos as flores. Há momentos em nossas vidas que só vemos as pedras.
As vezes Deus quer te mostrar outras belezas. Quer que você veja a paisagem, basta você mudar o ângulo da sua visão, da sua vida. Levantar os olhos e ver tudo de bom que Deus fez por você. Se levantar a cabeça ao invés de andar cabisbaixo reclamando de tudo você verá que existem outros em situação muito pior que a sua. Talvez não muito longe. Quem sabe vc pode ajudar...
Obrigada Jesus por ter mudado a minha visão.
Antes eu queria aproveitar a vida.
Hoje eu quero que Deus aproveite a minha vida.
Antes eu queria pedir.
Hoje eu só quero agradecer!"





quarta-feira, 23 de setembro de 2015

"Nunca tivemos uma geração tão triste"

Augusto Cury, fala sobre os desafios de se criar os filhos nos dias de hoje. Psiquiatra que tem livros publicados em mais de 70 países, lançou recentemente uma versão para crianças e adolescentes do seu best-seller: Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século.

Excesso de estímulos

“Estamos assistindo ao assassinato coletivo da infância das crianças e da juventude dos adolescentes no mundo todo. Nós alteramos o ritmo de construção dos pensamentos por meio do excesso de estímulos, sejam presentes a todo momento, seja acesso ilimitado a smartphones, redes sociais, jogos de videogame ou excesso de TV. Eles estão perdendo as habilidades sócio-emocionais mais importantes: se colocar no lugar do outro, pensar antes de agir, expor e não impor as ideias, aprender a arte de agradecer. É preciso ensiná-los a proteger a emoção para que fiquem livres de transtornos psíquicos. Eles necessitam  gerenciar os pensamentos para prevenir a ansiedade. Ter consciência crítica e desenvolver a concentração. Aprender a não agir pela reação, no esquema ‘bateu, levou’, e a desenvolver altruísmo e generosidade.”

Geração triste

“Nunca tivemos uma geração tão triste, tão depressiva. Precisamos ensinar nossas crianças a fazerem pausas e contemplar o belo. Essa geração precisa de muito para sentir prazer: viciamos nossos filhos e alunos a receber muitos estímulos para sentir migalhas de prazer. O resultado: são intolerantes e superficiais. O índice de suicídio tem aumentado. A família precisa se lembrar de que o consumo não faz ninguém feliz. Suplico aos pais: os adolescentes precisam ser estimulados a se aventurar, a ter contato com a natureza, se encantar com astronomia, com os estímulos lentos, estáveis e profundos da natureza que não são rápidos como as redes sociais.”

Dor compartilhada

“É fundamental que as crianças aprendam a elaborar as experiências. Por exemplo, diante de uma perda ou dificuldade, é necessário que tenham uma assimilação profunda do que houve e aprender com aquilo. Como ajudá-las nesse processo? Os pais precisam falar de suas lágrimas, suas dificuldades, seus fracassos. Em vez disso, pai e mãe deixam os filhos no tablet, no smartphone, e os colocam em escolas de tempo integral. Pais que só dão produtos para os seus filhos, mas são incapazes de transmitir sua história, transformam seres humanos em consumidores. É preciso sentar e conversar: ‘Filho, eu também fracassei, também passei por dores, também fui rejeitado. Houve momentos em que chorei’. Quando os pais cruzam seu mundo com os dos filhos, formam-se arquivos saudáveis poderosos em sua mente, que eu chamo de janelas light: memórias capazes de levar crianças e adolescentes a trabalhar dores perdas e frustrações.”

Intimidade

“Pais que não cruzam seu mundo com o dos filhos e só atuam como manuais de regras estão aptos a lidar com máquinas. É preciso criar uma intimidade real com os pequenos, uma empatia verdadeira. A família não pode só criticar comportamentos, apontar falhas. A emoção deve ser transmitida na relação. Os pais devem ser os melhores brinquedos dos seus filhos. A nutrição emocional é importante mesmo que não se tenha tempo, o tempo precisa ser qualitativo. Quinze minutos na semana podem valer por um ano. Pais têm que ser mestres da vida dos filhos. As escolas também precisam mudar. São muito cartesianas, ensinam raciocínio e pensamento lógico, mas se esquecem das habilidades sócio-emocionais.”

Mais brincadeira, menos informação

“Criança tem que ter infância. Precisa brincar, e não ficar com uma agenda pré-estabelecida o tempo todo, com aulas variadas. É importante que criem brincadeiras, desenvolvendo a criatividade. Hoje, uma criança de sete anos tem mais informação do que um imperador romano. São informações desacompanhadas de conhecimento. Os pais podem e devem impor limites ao tempo que os filhos passam em frente às telas. Sugiro duas horas por dia. Se você não colocar limite, eles vão desenvolver uma emoção viciante, precisando de cada vez mais para sentir cada vez menos: vão deixar de refletir, se interiorizar, brincar e contemplar o belo.”

Parabéns!

“Em vez de apontar falhas, os pais devem promover os acertos. Todos os dias, filhos e alunos têm pequenos acertos e atitudes inteligentes. Pais que só criticam e educadores que só constrangem provocam timidez, insegurança, dificuldade em empreender. Os educadores precisam ser carismáticos, promover os seus educandos. Assim, o filho e o aluno vão ter o prazer de receber o elogio. Isso não tem ocorrido. O ser humano tem apontado comportamentos errados e não promovido características saudáveis.”

Conselho final para os pais

“Vejo pais que reclamam de tudo e de todos, não sabem ouvir não, não sabem trabalhar as perdas. São adultos, mas com idade emocional não desenvolvida. Para atuar como verdadeiros mestres, pai e mãe precisam estar equilibrados emocionalmente. Devem desligar o celular no fim de semana e ser pais. Muitos são viciados em smartphones, não conseguem se desconectar. Como vão ensinar os seus filhos e fazer pausas e contemplar a vida? Se os adultos têm o que eu chamo de síndrome do pensamento acelerado, que é viver sem conseguir aquietar e mente, como vão ajudar seus filhos a diminuírem a ansiedade?”

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Modelo com braço biônico realiza sonho de desfilar na semana de moda de NY

Rebekah Marine. Um exemplo de mulher. De força de vontade. De esperança.
Uma moça de 28 anos, que nasceu sem o antebraço direto e há quatro anos começou a usar uma prótese biônica, o que possibilitou realizar seu sonho e se tornar modelo, calando as pessoas que diziam que não era possível. 
Ela desfilou no evento nova-iorquino em fevereiro desse ano e repetirá agora na semana de moda que acontece do dia 10/09 á 17/09. 
Hoje, um grande exemplo de mulher pra muitas pessoas que estão cansadas de ouvir "não" porque fogem do padrão de beleza mainstream.
Quem tem um sonho, deve lutar por ele até o fim. Não medir esforços. Quando você acredita, quando tem fé, você consegue, nada é maior do que a força de vontade. 











Fotos: Reprodução

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Que a minha força seja sempre maior que a minha decepção

Eu admiro muuito os babacas assumidos. Aqueles que tem coragem de chegar e falar, chegar e fazer, do que esses bobões que enrolam, enrolam, enrolam... Todo fim é doloroso, principalmente pro lado que queria que desse certo, mas ficar com alguém fantasma não dá. Não vale a pena. 
Os babacas que assumem isso, acabam virando os heróis, porque quem tem atitude, independente de ser boa ou ruim, desde que haja é muito mais marcante. Por mais que vai machucar, mais vale alguém sendo CLARO com você, do que fingindo estar do seu lado. 
O Big chegou com tudo. Tudo mesmo. Falei: Nossa!!! Esse é o cara, por onde ele andou por tanto tempo?
De Big... ele não tinha nada. Apenas mais um. Calado. Desinteressado.
Nesse mundo onde tudo pode ser comprado, será que não existe mais amor??? Será que não existem pessoas se apaixonando por olhares, pelo toque, pelo som da voz? Será que não existe mais "vamos cativar"??? Será que não existem pessoas únicas e insubstituíveis? As pessoas se tornaram descartáveis? Viraram maçãs que pode ser compradas numa feira qualquer? Cadê as rosas??? 
As histórias são marcadas pela ausência e não seus dolorosos e intensos finais. Acompanhadas de pessoas que não querem estar ali e não tem capacidade de falar isso. Não seguem seu caminho, mas também não nos deixam partir. Estacionados. Não correspondem. Eu peço que não me falte coragem pra seguir e não olhar pra trás. Que eu encontre a força necessária pra quebrar o silêncio alheio e partir.
Melhor do que uma eterna ilusão, só uma passageira desilusão. Mais vale uma despedida sincera do que um enganoso ficar.
Eu ainda acredito que tudo que fica muito difícil, muito estranho, não é amor. Quando se ama, você encontra forças pra lutar, pra dar certo, você vai atrás da pessoa. Admiro muito esses raros homens que ligam pra uma mulher depois dela ter desligado na cara dele. Admiro muito esses homens que depois de uma briga, deixa o orgulho de lado e vai até a pessoa. Admiro muito esses poucos Homens com H maiúsculo. Quem quer, faz acontecer. Simples. Fácil. O Big era só um feixe de luz de algo muito maior que vai chegar.





Que a minha força seja sempre maior que a minha decepção.